Conquiste sua liberdade financeira por meio do ouro digital

Você precisa de apenas 50 reais para começar hoje mesmo

Economista Financeiro

Meu objetivo é mudar sua visão sobre suas finanças e fazer você recuperar o controle do seu dinheiro.

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Economista Financeiro!!

O Que é Bitcoin? a Nova Moeda Digital que Vai Substituir o Dinheiro

Bitcoin é uma moeda digital usada apenas por meios digitais. É uma das primeiras criptomoedas do mundo, sem nenhum controle central por parte de bancos ou governos.

Blockchain é usado em muitas criptomoedas, incluindo Bitcoin, para garantir que as transações ocorram regularmente. Esse sistema torna públicas todas as transações da rede e evita que as moedas sejam contadas duas vezes. A moeda deve ser viável e garantir que todas as transações ocorram regularmente.

Mas afinal, Como Funciona o Bitcoin?

Bitcoin é semelhante ao compartilhamento de arquivos na internet, mas em vez de compartilhar arquivos, ele compartilha informações sobre operações e moedas.

Bitcoin usa um sistema Blockchain para verificar e aprovar cada transação. Este trabalho é feito por vários computadores ao redor do mundo.

Os computadores que se voluntariam para trabalhar ajudam a proteger o sistema, resolvendo problemas matemáticos complicados para cada operação aprovada.

Blockchain recebe esse nome porque os blocos digitais usados ​​no processo de mineração juntos formam um livro contábil.

O sistema é interligado porque cada bloco possui o código hash do bloco anterior, protegido por um código chamado proof of work ou hash.

Bitcoins existem apenas no mundo digital; portanto, para comprar algo ou pagar alguém, o usuário precisa ter uma conta online protegida por senha. O nome de usuário e a senha não são expostos à rede Bitcoin como as operações Blockchain não são expostas.

O sistema Bitcoin controla a criação de novos Bitcoins. O sistema cria cada vez menos Bitcoins a cada vez e parará quando um total de 21 milhões de Bitcoins for liberado.

Novos compradores e mineradores recebem essas quantias da moeda.

Bitcoin tem um valor determinado pela demanda e oferta de outras moedas, como o dólar. Se houver uma alta demanda por Bitcoin, são necessários mais dólares para comprá-lo, fazendo com que seu valor suba.

Saiba mais sobre Bitcoin e o sistema Blockchain, lendo este artigo.

Como Comprar Bitcoin?

A rede Bitcoin requer uma carteira virtual para realizar transações. As carteiras no sistema Bitcoin requerem duas chaves de criptografia: uma privada e uma pública.

A chave privada é conhecida apenas pelo proprietário da conta e é usada para realizar operações na conta. A chave pública é usada pelo Blockchain para saber sobre as transações que passam pela conta.

Uma pessoa deve apresentar um documento, como seu número de CPF, para poder obter Bitcoins.

Antes de utilizar uma empresa que presta este serviço online, é importante conhecer a sua reputação, lendo sobre as experiências de outros utilizadores.

Como surgiu o Bitcoin

Uma pessoa chamada Satoshi Sakamoto publicou um artigo sobre Bitcoin no final de 2008, cuja verdadeira identidade nunca foi revelada.

Neste documento, o sistema Blockchain mostrou-se responsável pelas operações, graças aos seus recursos de criptomoeda.

O Bitcoin foi lançado oficialmente em janeiro de 2009, quando o primeiro bloco contendo 50 Bitcoins foi minerado. Desde então, a tecnologia foi sendo atualizada e ampliada em novas versões até começar a crescer em 2010.

O Bitcoin vem crescendo em valor incrivelmente rápido, chegando a US$ 19.000 no final de 2017, apesar de operar como uma moeda separada. Recentemente, os investidores têm prestado atenção ao Bitcoin como uma moeda independente, além do controle do governo.

Outras moedas digitais, chamadas Altcoins, foram criadas após o Bitcoin. Essas moedas tinham características e parâmetros diferentes do Bitcoin e foram criadas após o sucesso do Bitcoin.

Bitcoin é Considerada uma Moeda Segura?

Blockchain é um sistema seguro, como o Bitcoin, que não é controlado por nenhuma instituição. O Bitcoin se tornou popular nos últimos anos por causa de seu sistema seguro.

Algumas empresas de compra e venda de Bitcoin foram atacadas em realidade virtual. Junto com o sistema, eles compõem o mercado Bitcoin.

A MtGox foi roubada em US$ 473 milhões em 2014 e todos os seus clientes perderam seus Bitcoins. Este foi o maior ataque já ocorrido em uma exchange de Bitcoin.

No meio de uma criptomoeda, esquemas de bombeamento e despejo ou esquemas de pirâmide podem ocorrer. Esses esquemas prometem um ganho financeiro de alto retorno para os usuários que são atraídos a trazer mais pessoas para o esquema.

O mercado flutua de forma imprevisível, e é isso que dá à criptomoeda seu valor como investimento.

Bitcoin pode ser comprado e vendido, e seu valor pode subir e descer. Ter Bitcoin como investimento pode significar ter uma renda variável, o que pode resultar em ganhos ou perdas.

Saiba mais sobre como investir em renda variável se quiser entender como esse investimento pode funcionar.

Economista Financeiro

Meu objetivo é mudar sua visão sobre suas finanças e fazer você recuperar o controle do seu dinheiro.

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Economista Financeiro!!

0 Compart.
Compartilhar
Pin
WhatsApp
Compartilhar