Público alvo

O MIB é um produto para brasileiros comuns, ou seja, homens e mulheres que tem seus trabalhos comuns e querem ter algum dinheiro guardado ali nos 50, 60 anos.

A essência desse produto já é pé no chão por si só, por isso não atrai os muito jovens.

Então diria que o público alvo são homens e mulheres de 30-45 anos que já tem algum dinheirinho guardado na poupança.

Esse produto vende a ideia de que renda fixa é um investimento seguro, ou seja, sem grandes possibilidade de ganhos exponenciais.

Mas é seguro e simples, qualquer um pode escolher uma renda fixa e investir sem medo de perder o dinheiro.

Dores:

  • Dinheiro rende pouco na poupança
  • Não tem tempo pra ficar vendo ações
  • Não quer saber de perder dinheiro


Desejos:

  • Querem investir, mas sem correr riscos
  • Querem que o dinheiro guardado renda mais
  • Querem tranquilidade financeira
  • Investir, sem ficar olhando para tela de gráficos

 

Não ofereça grandíssimos resultados. Ofereça segurança financeira. Não ofereça uma vida épica, ofereça tranquilidade no “final da vida”.

E, principalmente, fale como será rápido investir e que o cliente vai poder gastar tempo apenas com o que realmente importa.