O que é zerar posição?

Antes de mais nada, zerar posição é um termo usado no mercado financeiro para definir operações em que os investidores não mantêm exposição em um ativo.

 Em outras palavras, é quando um investidor zera a posição de compra quando executa uma ordem de venda na mesma quantidade da compra inicial.

A seguir, vou explicar tudo sobre o que é zerar posição. Se você quer saber sobre esse assunto, continue comigo para aprender tudo sobre zerar posição.

Zerar posição

Como já mencionei acima, zerar posição é realizar uma venda de ações na mesma proporção de uma compra inicial. É uma operação rápida ,com curto prazo ocorrendo em apenas um dia.

Exemplo: Um investidor compra 15 ações de uma determinada empresa no período da manhã, de tarde ele já vendeu todas as ações que comprou , zerando a posição.

Esse tipo de operação é conhecida também como DAY TRADES , pois é uma estratégia de investimento realizada em apenas um dia de negociações.

Day Trade X Swing Trade

A diferença entre Day Trade e Swing Trade é o prazo das operações  no caso do Swing Trade o prazo das operações pode ser de dias ou até mesmo semanas. Porém nas duas, tanto na Day Trade quanto na Swing Trade é possível zerar a posição.

Como são feitas as operações de Day Trade?

Qualquer pessoa que tenha acesso a bolsa de valores pode realizar operações de Day Trade. Para isso, será necessário ter acesso a plataforma Home Broker , que é um sistema  que vai permitir a negociação de ativos financeiros pela web..

Através do Home Broker, você vai poder acompanhar as cotações em tempo real, controlar seus investimentos e também comprar e vender ativos de renda.

Quanto menores forem os lotes, mais facilidade você terá para zerar posição,  pois transações menores não trazem impacto nos preços das ações.

“Mas será que vale a pena zerar a posição?”

Não é sempre que zerar a posição  será uma boa opção de escolha lucrativa para investidores.

É importante ficar atento às oscilações dos valores nas ações de mercado e usar boas estratégias para a negociação.

As operações de Day Trade vão trazer custos de tributação e corretagem, se você não tiver um plano (estratégia ) fundamentada terá riscos de ter prejuízos. Então estabeleça um bom plano para não correr esse risco.

Na maioria das vezes que zera posição são operadores experientes que movimentam maiores volumes de ações conseguindo minimizar custos envolvidos.

Zerar posição poderá oferecer uma boa rentabilidade , se pensada e usada da maneira correta nas oscilações em um dia de negociação.

É possível também zerar posição com o Swing Trade, como já mencionei acima, o prazo será maior, proporcionando ao investidor mais tempo para realizar compra e venda, minimizando os riscos.

Finalizando

Hoje, neste conteúdo você aprendeu que zerar posição é um termo do mercado financeiro que é usado para designar operações de compra e venda.

Essas operações podem ser por meio de Day Trade ou Swing Trade. O Day Trade é um tipo de negociação feita ao longo de um dia e o Swing Trade é um tipo de negociação que pode durar dias e possui um prazo maior, que pode ser até mesmo semanas.

Você poderá ter uma boa rentabilidade se usar a estratégia de zerar posição da maneira correta. Fique  atento às oscilações dos valores nas ações de mercado e use boas estratégias para a negociação e boa sorte!

E aí entendeu o que é zerar posição? Espero que sim! Espero também que tenha gostado do conteúdo, se  você tiver alguma dúvida deixe nos comentários. Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
0 Compart.
Compartilhar
Pin
WhatsApp
Compartilhar